• (67)3044-7474 (67) 99971-8525
  • RUA AUGUSTA, 51 - JARDIM DOS ESTADOS - Campo Grande - MS
Galeria
Galeria
Galeria
Galeria
Galeria
Galeria
Galeria

São João-2018 no Maranhão

 

SÃO JOÃO DO MARANHÃO – BUMBA-MEU-BOI

com LENÇÓIS MARANHENSES

14 a 20 de junho 2018

      O São João de São Luís, no Maranhão, se destaca pelas suas apresentações culturais, que envolvem o Bumba-Meu-Boi, maior tradição folclórica do estado. Uma mistura de dança, música e teatro trazem um clima especial para a festa junina da cidade.                                                    

             

Dia 14 de junho – quinta-feira: Saída de Campo Grande às 6h10 pela GOL com destino a São Luís do Maranhão. Chegada às 16h00 e transfer para o hotel.  São Luís é uma ilha que encanta por suas belezas arquitetônicas, lendas e história. Cercada por praias de águas mornas o ano todo, a capital do Maranhão, Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, recebe os visitantes em ruas centenárias, com casarios de azulejaria coloniais. A noite de São Luís é tão diversificada quanto sua cultura.

Dia 15 de junho - sexta-feira: Após o café da manha, saída para o city tour, passando pela orla das praias do Calhau, São Marcos, Ponta D´areia, Espigão e frente da Lagoa da Jansen, Ceprama (Mercado de Artesanato) até o Centro Histórico. Tarde livre para caminhar pelas ruas do Centro Histórico é vivenciar cenários literários e religiosos. A noite faremos um “ Bumba Night” , passeio pela cidade até o Centro Histórico onde conheceremos algumas Festas Tradicionais do Bumba Meu Boi. Jantar Opcional.

Dia 16 de junho – sábado: Café da Manhã. Tour opcional para Alcântara - travessia em mar aberto para o continente em catamarã . Passear pelas ruas de Alcântara é retornar num tempo áureo da história do Maranhão. Cidade repleta de casarios coloniais, intactos ou em ruínas, retorno a São Luís. À noite poderemos curtir mais uma das inúmeras Festas do Bumba-meu-Boi. A tradição do Bumba-Meu-Boi surgiu no século XVIII que até hoje envolve a população de São Luís e durante as festividades, ocupa todas as partes da cidade, da periferia aos shoppings. Grupos de todo o estado se reúnem, dançando e cantando noite adentro.

Dia 17 de junho – domingo: Por volta de 07h, embarque com destino a Barreirinhas com duração de 4h em boa estrada onde poderemos observar plantações de Babaçu e Buriti. Barreirinhas  está localizada na margem do Rio Preguiças, sendo uma cidadezinha ainda muito pacata e hospitaleira.  O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, localizado próximo à cidade é uma joia rara, com magníficas dunas esculpidas pela natureza e no período de Março à Setembro contém centenas de lagoas formadas pelas águas da chuva que caem nessa época.   Chegada e acomodação no Gran Lençóis Flat. Às 14h iniciaremos nosso passeio em veículo 4x4 com travessia em balsa através de trilhas em areias brancas, lagos e pequenas dunas até chegarmos ao Parque dos Lençóis - APA, onde faremos caminhada no circuito Lagoa Azul ou circuito Lagoa da Esperança, com banho de lagoa e contemplação do belíssimo pôr do sol nas dunas.

Em seguida, no finalzinho da tarde, retornaremos para Barreirinhas e continuaremos desfrutando de um banho de piscina no hotel ou sair à noite pelas tranquilas ruas da cidade. Pernoite em Barreirinhas.

 Dia 18 de junho - segunda-feira: Café da manhã. Por volta de 08h30, embarcaremos em lancha voadeira para passeio no majestoso Rio Preguiças, com suas águas calmas avistaremos em suas margens: igarapés, mangue, buritis, pés de Juçara (açaí), tucunzeiros, além de garças e maçaricos. Faremos paradas nas comunidades de VASSOURAS, conhecido também como pequenos lençóis e local onde podemos saborear uma deliciosa água de coco, interagir com os macacos pregos que ali habitam, MANDACARÚ, pequeno vilarejo de pescadores onde poderemos subir no Farol Preguiças para contemplar a paradisíaca visão de dunas, do rio e sua foz, do oceano e da  vegetação típica chegando até CABURÉ, sendo este um braço de dunas localizada entre o Rio e o Mar.  Retorno previsto para Barreirinhas por volta das 15 h.   Pernoite em Barreirinhas.

 Dia 19 de junho – terça feira: Café da manhã – Dia livre para desfrutar do Parque Nacional dos Lençóis Maranheneses. No inicio da noite, retorno a São Luís ( aproximadamente 5h de viagem) com embarque às 03h25 pela GOL ( do dia 20/06), chegada prevista em Campo Grande às 10h45. 

                                 

VALOR TOTAL POR PESSOA = R$ 3.070,00 + taxa de embarque R$ 54,00

Entrada de 20% + taxa de embarque e restante em até 9 vezes no cartão de crédito.

 

Pacote valor inclui:

 

  • Passagem aérea voando Gol Campo Grande/São Luís/Campo Grande; 
  • 02 diárias de hospedagem em Lençóis maranhenses no Gran Lençóis Flat em apto duplo com café da manhã;
  •  03 diárias em São Luís no Hotel Pestana em apto duplo com café da manha;
  •  Transfer in/out em São Luís;
  •  City tour em São Luís;
  •  Bumba Night em São Luís;
  •  Transporte com saída regular de  São Luís para Barreirinhas;
  • Transporte em privativo  Barreirinhas/ S. Luís ;
  • Passeio em veículo 4x4 até os grandes Lençóis e visita à Lagoa da época (solicitação especial para chegar com o transporte até a Lagoa mais próxima – se disponível);
  •  Passeio de lancha pelo Rio Preguiças com visita aos povoados de Vassouras, Mandacarú e Caburé;
  •  Guia local acompanhante e seguro (nos passeis em Lençóis);
  •  Seguro Viagem;
  •  Acompanhamento da Regenold Viagens durante todo o percurso.

 

REGENOLD VIAGENS

(67) 3044 7474  - 9 9971 8525

Tenho Interesse

Para entrar em contato conosco, preencha o formulário abaixo:

Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!